Pré-recarga

Os clientes cujo o evento aderem a pré-recarga podem realizar nos dias anteriores ao evento a pré-recarga e durante o evento realizar o consumo de produtos apenas através dessa pré-recarga feita de forma online.

Objetivo

Liberar para os clientes a possibilidade de realizar recarga para consumo antes mesmo do evento acontecer.

Desafio

  • Informar os clientes que seria necessário confirmar a recarga presencial
  • Deixar claro o valor pré-recarregado e o já transferido para o cartão

Contexto

Fomos contratados por uma empresa para realizar uma operação de pré-recarga, onde os clientes do evento poderiam realizar pré-recarga nos cartões/pulseiras para serem utilizados para consumo de produtos (comida, bebidas) durante todo o evento. Essa pré-recarga facilitaria na redução de filas e com os riscos de internet durante o evento.

Pesquisa

  • Pesquisar clientes que já possuíam essa solução para entender o que já era feito no mercado.
  • Criar fluxo para identificar os pontos de contato e o que iríamos precisar em cada um deles
fluxo

Ideação

Com as informações obtidas, decidimos criar um wireframe para validação junto ao cliente e também para testar junto com o público interno.

wireframe

Resultado

Chegamos ao resultado de telas simples, com login sendo realizado com nosso fluxo já existente através do telefone. 

 

Ao entrar o cliente já localizava seu saldo e todas suas pré recargas e uma mensagem informando a necessidade de validação no evento.