Dashboard Cashless • Pré-pago

O cashless pré-pago é um método de consumo onde o cliente realiza uma recarga em um cartão e/ou pulseira que consome os produtos vendidos no estabelecimento com esse saldo recarregado.

Problema

Diversos clientes reclamavam das dificuldades em reunir informações de sua operação de forma rápida.

Objetivo

Reunir as principais informações da operação pré-pago em uma única tela (Dashboard) para que os clientes encontrem com facilidade todos os dados da operação.

Desafios

Identificar as principais informações, mostrar as informações de forma clara e objetiva, trazer as informações de forma ao vivo para tomada de decisão

Pesquisa

Começamos a conversar com alguns clientes para obtermos informações necessárias e importantes para a dashboard.


  • Conversa com clientes externos
  • Conversa com time de CS
  • Conversa com time de suporte
dash2

Descoberta

Durante a conversa com os clientes identificamos alguns pontos que eles levaram em consideração

 

  • A dashboard ser ao vivo
  • Ter todas as informações de pagamentos (faturado, recarregado e pré-recarregado) e também todas as formas de pagamento (que é um cadastro livre do cliente)
  • Rank de vendas por produto, operador, clientes e dispositivos

Solução

Após montarmos um primeiro layout e conversar novamente com os clientes, finalizamos a proposta da dashboard com informações mais numéricas e sem muitos gráficos o que deixaria mais pesada a dashboard por conta da quantidade de dados.


Adicionamos também mais algumas informações que identificamos junto com o time interno que seriam úteis.