O cashless pré-pago é um método de consumo onde o cliente realiza uma recarga em um cartão e/ou pulseira que consome os produtos vendidos no estabelecimento com esse saldo recarregado.
Problema
Diversos clientes reclamavam das dificuldades em reunir informações de sua operação de forma rápida.
Objetivo
Reunir as principais informações da operação pré-pago em uma única tela (Dashboard) para que os clientes encontrem com facilidade todos os dados da operação.
Desafios
Identificar as principais informações, mostrar as informações de forma clara e objetiva, trazer as informações de forma ao vivo para tomada de decisão
Pesquisa
Começamos a conversar com alguns clientes para obtermos informações necessárias e importantes para a dashboard.
Conversa com clientes externos
Conversa com time de CS
Conversa com time de suporte
Descoberta
Durante a conversa com os clientes identificamos alguns pontos que eles levaram em consideração
A dashboard ser ao vivo
Ter todas as informações de pagamentos (faturado, recarregado e pré-recarregado) e também todas as formas de pagamento (que é um cadastro livre do cliente)
Rank de vendas por produto, operador, clientes e dispositivos
Solução
Após montarmos um primeiro layout e conversar novamente com os clientes, finalizamos a proposta da dashboard com informações mais numéricas e sem muitos gráficos o que deixaria mais pesada a dashboard por conta da quantidade de dados.
Adicionamos também mais algumas informações que identificamos junto com o time interno que seriam úteis.